quarta-feira, 25 de março de 2015

Fases interrompidas por um susto

Antes de parar de tomar a pílula já havia ido à ginecologista para verificar se estava tudo bem e em julho/13 decidi fazer um check up para ter certeza de que eu estava bem para receber o bebê. Descobri que não estava!

A médica pediu, entre outros exames, um ultrassom de tireóide. No exame apareceram dois nódulos. Não me preocupei muito, pois o médico que fez o exame disse que era comum. Ao levar para a médica, ela preferiu me encaminhar para uma endocrinologista, que pediu uma punção. O resultado foi uma suspeita de câncer de tireóide e fui encaminhada para uma tireoidectomia (cirurgia de retirada total da tireóide).

Foi um susto muito grande! Eu nunca havia tido nenhum problema mais sério de saúde, nunca tinha sido internada ou feito qualquer cirurgia. Agora eu tinha uma suspeita de câncer e precisava ser operada! Eu estava muito otimista e acreditava que após a cirurgia o câncer não seria confirmado. O que já sabia é que ficaria sem a tireóide e precisaria tomar hormônios pelo resto da vida.

Fui muito tranquila para a cirurgia e tudo correu bem. O corte foi bem pequeno e me recuperei bem. Tive dormência e precisei rêpor cálcio. Precisei ficar alguns dias sem falar, me comunicando por escrito ou por mímica para evitar uma rouquidão permanente. Senti pouca dor. Nada de muito traumático.

Após alguns dias fui buscar o resultado da biópsia. Era um câncer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário