segunda-feira, 23 de março de 2015

Fase 3- A fase da neurose

Antes de tudo, quero explicar que essas fases não são padrões, foram as minhas fases. Acredito que cada uma encara esse momento de tentativas de uma forma e isso pode ser influenciado, por exemplo, pela idade ou o tamanho da expectativa. Fora que algumas sortudas não passam por nada disso e, no primeiro mês de tentativa, já recebem um positivo no teste.

Esqueci de contar que meu marido e eu não contamos a ninguém que estávamos tentando para não criar expectativas. Foi uma boa escolha, mas não diminuiu a ansiedade.

Bem, voltando às fases, minha terceira fase foi a da neurose. Comecei a, além de marcar o período fértil, verificar minha temperatura, pois eu havia lido que ajuda a determinar o dia exato da ovulação. Inventava desculpas para mudar o dia de pintar meu cabelo por medo de já estar grávida sem saber e prejudicar o neném. O mesmo acontecia com as atividades físicas, que também fazia com todo cuidado por medo de já estar grávida. Fazia testes de gravidez até mesmo antes do atraso de tanta ansiedade! Enfim, surtei! E não, em nenhum desses meses eu estava grávida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário