terça-feira, 28 de abril de 2015

Ultrassom de emergência

Cerca de 1 semana após a volta da viagem do Rio estava tudo bem, eu não havia mais tido nenhum sangramento e precisei fazer uma viagem a trabalho que duraria 3 dias. no segundo dia em que eu estava lá tive um sangramento, foi pouca quantidade, mas dessa vez era vermelho vivo. Fiquei desesperada. A sorte é que, para que eu não fosse sozinha, minha mãe me acompanhou nessa viagem. Eu fiquei tão apavorada quando vi o sangue que não conseguia fazer nada. Ela que teve que ligar para a minha médica e explicar o que estava acontecendo. A médica orientou que eu fizesse um ultrassom no mesmo dia.

Além do que eu estava passando, ainda estava em uma cidade em que eu não conhecia nada, não tinha nenhuma referência de médicos, clínicas, nada. Explicamos a situação no hotel e eles nos ajudaram a encontrar telefones de clínicas e hospitais em que eu pudesse conseguir o exame. Por sorte conseguimos uma clínica que me atenderia naquela mesma manhã.

Fui fazer o exame preocupada, mas ainda esperançosa de que pudesse não ser nada grave. Ainda estava chateada pois faria meu primeiro ultrassom sem meu marido junto, mas não podia nem reclamar, pois graças a Deus minha mãe tinha ido comigo, pois não sei como seria se eu estivesse sozinha.

No ultrassom o médico foi muito seco e me disse que havia um hematoma no meu útero e que ele estava bem próximo ao saco gestacional. Que ainda não dava para ver o embrião, mas como ainda tinha pouco tempo poderia ser que ele ainda não estivesse visível. Disse que a proximidade do hematoma com o saco gestacional era bem preocupante e que ainda não era uma perda, mas tinha grande chance de acontecer. Meu mundo caiu! Fiquei aos prantos na recepção da clínica.

Novamente foi minha mãe que precisou ligar para a minha médica. Ela já não demonstrou preocupação com o hematoma, dizendo que era comum acontecer, mas ficou preocupada do embrião não ter aparecido. Me indicou um remédio (Utrogestan) que ajuda a evitar o aborto e me pediu que fizesse outro ultrassom com ela na semana seguinte, afinal eu já estaria com 7 semanas. Foi uma semana de muita aflição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário