quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ovulação tardia ou gravidez anembrionária?

Depois de todo o problema e o mau presságio do ultrassom de emergência que fiz na viagem era hora de fazer o ultrassom com a minha médica e pelo tempo de gestação já deveria aparecer o embrião. Bem, não foi o que aconteceu... Ela viu apenas o saco gestacional vazio, sem embrião e sem vesícula vitelina. Ela pediu que eu não me desesperasse pois poderia ter havido uma ovulação tardia e eu poderia estar com menos tempo de gestação do que imaginava, mas que também poderia ser uma gravidez anembrionária (ou anembrionada, cada um usa um termo). Nunca tinha ouvido falar sobre isso!!!! Ela me explicou e depois também fui buscar ajuda no google que é uma gravidez em que o embrião não desenvolve, mas as outras partes do processo demoram a perceber, então o Beta HCG sobe, a mulher sente os sintomas, o saco gestacional se desenvolve, tudo como se a gravidez fosse prosseguir normalmente.
 
A médica me disse que faríamos outro ultrassom na semana seguinte e que se o embrião não tivesse aparecido seria confirmada a gravidez anembrionária. Eu e me marido não conseguíamos acreditar! Toda a felicidade que estávamos sentindo, a relação que já tínhamos com o bebê (conversávamos com ele, colocávamos música para ele escutar, eu vivia com a mão na barriga fazendo carinho) poderia ser apenas uma ilusão, poderia ser que na realidade não houvesse embrião... Ficamos muito preocupados, mas eu ainda estava confiante. Li vários casos na internet sobre ovulações tardias e que depois a gravidez se desenvolveu normalmente e me apeguei a isso, quis acreditar que esse também era o meu caso e que na semana seguinte o embrião apareceria. Meu marido já estava mais com o pé atrás. Ainda havia esperança e novamente precisaríamos aguardar... Novamente dias de angústia e de muita pesquisa na intenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário